Pesquise neste blog

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Los días de la semana


OS DIAS DA SEMANA
Los días de la semana

Días de la semana en Español
Dias da semana em Português
Domingo
Domingo
Lunes
Segunda-feira
Martes
Terça-feira
Miércoles
Quarta-Feira
Jueves
Quinta-Feira
Viernes
Sexta-Feira
Sábado
Sábado

Lectura

A: ¿Qué día es hoy? 
A: Qual é a data (dia)  de hoje? 
B: Hoy es 

A: ¿Qué día es hoy?

A: Que dia é hoje?
B: Hoy es viernes. 
B: Hoje é sexta-feira.

A: ¿Qué día vamos a volver de las vacaciones?
A: Que dia vamos voltar de férias?
B: El lunes.
B: Na segunda-feira.


A: ¿Qué día va a estrenar el nuevo show  de ese mago?
A: Que dia vai estrear o novo show desse mágico?
B: El sábado por la tarde.
B: No sábado à tarde.

Domingo es el día del descanso.
Domingo é o dia do descanso.

Mi fiesta de cumpleaños va a ser el jueves próximo.
Minha festa de aniversário vai ser na próxima quinta-feira.

El banco abre de lunes a viernes.
O banco abre de segunda à sexta-feira.


Días laborales
Dias de semana (dias de trabalho)
Lunes
Martes
Miércoles
Viernes
Jueves
Fin de semana
Fim de semana
Sábado
Domingo

Vocabulário
Labor = trabalho
Días laborales = dias de trabalho

¿Qué haces en los días laborales? 
O que você faz nos dias de semana?
Voy a trabajar.  (Vou trabalhar)
Yo estudio. (Eu estudo)
En los días laborales trabajo por la mañana  y por la noche voy a la universidad.
(Nos dias de semana trabalho pela manhã e á noite vou na universidade.)
-Tengo clases de español.(inglés, Italiano, Alemán)
Tenho aula de Espanhol .
(inglês, Italiano, Alemão)  

¿Qué haces en los fines de Semana? 
O que você faz nos fins de Semana?

Yo voy de fiestas (Eu vou nas festas)
Me gusta descansar el fin de semana.
(Gosto de descansar no fim de semana.)
Me encanta jugar con los juegos de ordenador. 
Eu adoro jogar os jogos de computador
Me gusta ir a la playa y tomar el sol. 
(Gosto de ir na praia e tomar sol.)
Voy de compras. (Vou fazer compras)

Ayer
Hoy
Mañana
Ontem                                   Hoje                           Amanhã

Dias da Semana - EXERCÍCIOS

1) Complete com os dias da semana. 

a) Voy a salir de vacaciones el  _______________ .    (Sexta-feira)

b) No me gustan los_______________ .   (Segundas-feira)

c) No trabajo los _______________  .(Quarta-feira)

ch)El_______________ es el día de clase de inglés.
(Quinta-feira)

d) El _______________ tengo prueba de español. (Terça-feira) 


2) Complete com as opções corretas.

a) Primeiro dia da semana. _______________

b) Terceiro dia da semana_______________

c) Último dia da semana. _______________

ch) Segundo dia da semana_______________

d) Quarto dia da semana _______________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre bom quando você comenta. Seu comentário ajuda a melhorar o blog e faz eu conhecer sua opinião.